Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ANEMIA - SOLUÇÕES NATURAIS

Anemia - Soluções Naturais


 
 
Se você tem anemia meu primeiro conselho é que procure um médico.
Pelo menos se espera que as orientações mais certas partirão dele, já que ele estudou e, espero, continue estudando para isso.

Só que muitas vezes acontece esse pequeno problema: você liga para marcar uma consulta com o médico e ele só tem uma vaga daqui a dois meses!

O que fazer enquanto isso? Segue algumas dicas naturais que poderão melhorar seu estado e muito!

Primeiramente gostaria que você entendesse que a anemia é a redução da capacidade do seu sangue de transportar oxigênio.
Os sintomas são quase que imperceptíveis nos casos leves. Já nos casos graves a pessoa apresenta palpitações, fadiga, palidez e dificuldades respiratórias.

Várias são as causas para uma pessoa ficar anêmica. Muitas vezes ela acontece por livre e espontânea vontade do indivíduo, como acontece com muitas modelos. Basta ir a um desfile de modas que você vai entender o que estou falando. E...cá pra nós...eu acho uma tábua de passar roupas muito mais sexy! Mas...gosto é gosto!

Continuando, carências nutricionais, doenças crônicas, agressões aos eritrócitos (como malária ou doenças auto-imunes), defeitos genéticos ou problemas na medula óssea, são algumas causas que podem levar uma pessoa a ficar anêmica. Logicamente, algumas dessas causas levam a pessoa a ter uma anemia mais grave. Daí a procura de um bom profissional para avaliar as causas.

Tem-se também a anemia aguda que pode ser causada por uma grande perda de sangue decorrente de traumas, cirurgias ou mesmo uma anormalidade na menstruação.

Enquanto seu médico não pode lhe atender, procure dormir bem e utilizar uma alimentação rica em frutas e verduras.

Você conhece a Alfafa? Pois bem, tome um bom chá de alfafa.

A Bardana é outra erva muito boa para prevenir ou até mesmo combater a anemia. Na verdade ela é boa para muita coisa, mas no caso vamos nos deter à anemia. Faça um chá com aproximadamente 20 gramas das raízes para um litro d'água. Tome à vontade. Agora, se você tiver estômago e gostar, pode comer as raízes, mas...vai por mim, o chá é melhor!

No que diz respeito às frutas, o açaí é excelente. Tome 250ml de suco do açaí pelo menos uma vez por dia. Não é muito. Uma lata de Coca Cola tem 300 ml e seja sincero, quantas latas dessa você toma num dia?
Pode também ser sorvete.

Outra fruta excelente, e uma das minhas preferidas, é o caqui. O recomendado é 2 a 3 caquis por dia. Eu sou capaz de comer uma caixa inteira, mas...exagero faz mal!

Tome um bom suco de beterraba com cenoura todos os dias pela manhã. Basta uma beterraba média com uma cenoura e 250 mililitros de água.

O suco de tomate é uma ótima pedida. Prepare assim: dois tomates médios com 150 mililitros de água, um punhado de salsa e uma pitada de sal marinho. Bata tudo no liquidificador e tome duas vezes por dia.

Faça isso e você notará uma boa diferença. E quando o seu médico conseguir uma hora para você, espero que ele, após os exames, lhe diga: "o que você veio fazer aqui?

Um comentário: