Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Suástica

SUÁSTICA

        Um símbolo hindu que “saiu de circulação” por seu mau uso. O nome SWASTIKA vem da palavra sânscrita SVASTIKAH, que significa bem-estar e boa fortuna.



Símbolo do Falun Dafa.As mais antigas suásticas conhecidas datam de 2.500 ou 3.000 A. C. na Índia e na Ásia Central, e foram encontradas entre os Maias, Astecas, Judeus (quem diria!),nas tribos dos EUA e até mesmo do Brasil. As sacerdotisas gregas usavam esse símbolo no braço, as tribos germânicas a chamavam de “Cruz de Thor”, entre outros exemplos. A China adotou esse símbolo quando o Budismo chegou da Índia, e é usado até hoje pelo Falun Dafa. Eles explicam que “quando o Falun (suástica) gira no sentido horário ele automaticamente absorve energia do universo, no sentido de auto-salvação de quem a usa. Ao girar no sentido anti-horário, ele emite energia, oferecendo a salvação ao próximo”. Esse símbolo é lindo, pois representa o macro e o microcosmo. Veja que as galáxias são estruturadas desta forma, e os nossos centros de força (chakras) também possuem esse desenho




O “idiota do Hitler” dizia que a suastica representava o poder alemão, que quando avançava, girava (em sentido horario) e destruia tudo em seu caminho (o que realmente acontecia, parando só em Stalingrado). Porém seu real significado parte muito mais para o ocultismo. É fato que o nazismo se interessava pelas culturas do oriente, principalmente as praticadas na região do Himalaia (era frequente o envio de comitivas para estudos e pesquisas, pois se acreditava que a origem da raça ariana tenha passado pela aquela região, entao o povo de lá também seriam descendentes dos arianos).











A origem e o objetivo  que Hitler deu a esse símbolo foi uma visão cruel. Mas todos conquistadores na história da raça humana foram cruéis. Stalin (Rússia) foi considerado o “Açougueiro de Stalingrado” pois matou milhões de russos na segunda guerra ao seu comando. Tem uma passagem na história de conquistadores da idade média e um dos principais foi Ghengis Khan. Segundo os estudos, ele dizia aos seus inimigos: “Se você não merece castigo, não sei porque Deus me mandou até você, pois eu sou o pior castigo.” A segunda guerra mundial, matou 65 milhões de pessoas, mas infelizmente lembram apenas dos 6,5 milhões de judeus. De qualquer forma, é uma lembrança recente e teremos que conviver, uns fazem história fazendo o bem e outros entram para história fazendo o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário